Em duelo emocionante, Demoliner e Orlando Luz conquistam o título em Lima
- Gustavo Werneck

- 8 de nov.
- 1 min de leitura
Os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz confirmaram o favoritismo e conquistaram, neste sábado, o título do Challenger de Lima, no Peru. Cabeças de chave número 1, eles venceram o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 10-8.

O troféu marca o terceiro título da dupla 100% gaúcha no circuito e o quinto de Demoliner na temporada. Com o resultado, ele sobe cinco posições no ranking mundial e aparecerá como número 77 na próxima atualização. Orlandinho Luz, que também ergue sua quinta taça em 2025, permanecerá no 57º lugar, apesar da boa campanha.
Após uma temporada com várias trocas de parceiros, os dois decidiram se unir nesta reta final de ano, já pensando em 2026. E os resultados não demoraram a aparecer.
O jogo
Demoliner e Luz tiveram um início complicado, perdendo os quatro primeiros games e sofrendo duas quebras consecutivas. Embora tenham conseguido se estabilizar, não tiveram oportunidades de reação e acabaram derrotados no primeiro set.
A reação veio na sequência. Mais firmes, abriram 3/0 logo no começo da segunda parcial, mas viram os adversários devolverem a quebra no sétimo game. O equilíbrio levou o set ao tiebreak, em que os brasileiros mostraram solidez para empatar o confronto.
No match-tiebreak decisivo, o duelo seguiu equilibrado, mas Demoliner e Orlandinho mantiveram uma leve vantagem durante quase todo o tempo. Sem enfrentar match-points, a dupla gaúcha aproveitou a primeira chance de fechar o jogo e confirmou o título.

.png)


.png)




Comentários