top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Fonseca vence mais uma e cola no top 200

João Fonseca conseguiu uma importante vitória no challenger de US$ 82 mil de Lexington, jogado em quadra sintética nos Estados Unidos. Depois de esperar cinco horas para jogar por causa do mau tempo, o carioca de 17 anos venceu o canadense Aleksa Draxl, número 271 do ranking mundial, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5. Com esse resultado, o brasileiro está perto de entrar pela primeira vez entre os 200 melhores tenistas do mundo.


Fonseca agora espera para ver quem será seu próximo oponente, que sairá do jogo entre o canadense Gabriel Diallo e o norte-americano Etham Quinn. É bom lembrar que Diallo foi o jogador que derrotou Fonseca na semana passada em Chicago e depois ganhou aquele torneio.


João Fonseca se aproxima cada vez mais do top 200 com ótimos resultados em torneios challenger
João Fonseca se aproxima cada vez mais do top 200 com ótimos resultados em torneios challenger

No jogo contra Draxl, o carioca mostrou que tinha golpes mais fortes. Ele conseguiu quebrar o serviço do canadense três vezes no primeiro set, mas também deixou Aleksa voltar no jogo cada vez que estava na frente. Mesmo assim, ele foi melhor no tiebreak e ganhou o primeiro set.


No segundo set, Draxl começou bem e estava na frente com 3/1, depois 4/2 e 5/3. Mas João não desistiu, jogou bem nas trocas de bola e conseguiu virar o jogo. Com o placar em 5/5, o brasileiro teve que trabalhar duro para salvar três chances do canadense quebrar seu serviço antes de fazer 6/5 e ganhar o jogo logo depois.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page