Guto vence mais uma e está nas quartas em Nova York
- Raphael Favilla
- há 8 horas
- 2 min de leitura
A participação brasileira nas chaves principais de simples do US Open já chegou ao fim, mas no juvenil ainda tem brasileiro brilhando. O goiano Guto Miguel segue firme e já está nas quartas de final. Nesta quarta-feira, ele venceu mais um favorito: derrotou o norte-americano Jack Kennedy, cabeça de chave número 9, com um duplo 6/4.
Guto agora enfrentaria o espanhol Andres Santamaria, segundo favorito ao título, mas o caminho mudou. Santamaria acabou eliminado nas oitavas de final pelo britânico Oliver Bonding, cabeça 14, que venceu em sets diretos: 6/3 e 6/4.
Na campanha em Nova York, o goiano já eliminou o também atleta da casa Simon Caldwell, na segunda rodada, e estreou surpreendendo o alemão Niels McDonald, sétimo cabeça de chave, e último campeão em Roland Garros.

Atual número 19 do ranking mundial juvenil, Guto vive o melhor momento da carreira. Na semana passada, foi campeão em simples e duplas no Canadá. Agora, com as três vitórias no US Open, já somou 300 pontos no ranking e está bem perto do top 15. Se vencer mais uma, ganha 490 pontos — descontando 140 — e pode chegar até a 13ª colocação. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e 25% da soma das seis melhores campanhas nas duplas.
Contra Kennedy, Guto mostrou firmeza nos momentos decisivos. No primeiro set, teve apenas um break-point e aproveitou, quebrando o saque do rival no quarto game. No sétimo game, foi pressionado e enfrentou dois break-points, mas salvou ambos e segurou a vantagem até fechar a parcial.
No segundo set, ele começou pressionando e quebrou o saque de Kennedy logo no terceiro game, na terceira chance que teve. Com o saque afiado, perdeu só seis pontos nos seus games de serviço e não deu chances para o americano reagir. A vitória veio em 65 minutos.
Comentários