top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Histórico! Brasil é prata no Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas


Time Brasil BRB encerra participação histórica no Mundial de TCR com medalha de prata no Quad
Divulgação/CBT

O Time Brasil concluiu neste domingo (11) sua participação na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada em Antália, na Turquia, com resultados expressivos e uma campanha histórica. O principal destaque foi o vice-campeonato inédito na categoria Quad, que marcou a melhor colocação do país na história da competição.


Na final do Quad, a equipe brasileira enfrentou a poderosa seleção da Holanda. Ymanitu Silva foi superado por Sam Schroder por 6/4 e 6/0, atual número dois do mundo, enquanto Leandro Pena caiu diante de Niels Vink, atual número um do mundo, por 6/1 e 6/0. Com o resultado, o Brasil conquistou a inédita medalha de prata.


Além do desempenho histórico no Quad, o Brasil também teve boas campanhas nas demais categorias. O Time Júnior terminou a competição na 4ª colocação geral. O Feminino Open encerrou sua participação com a 5ª colocação, enquanto o Masculino Open ficou em 6º lugar geral.


Com os resultados, o Brasil garantiu vaga para o Mundial de 2026 em todas as quatro categorias: Masculino Open, Feminino Open, Quad e Junior.


O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Alexandre Farias, celebrou os resultados e destacou o compromisso da entidade com o desenvolvimento da modalidade. “Uma equipe fantástica, com jogadores e treinadores extremamente comprometidos. É evidente que agora temos um ciclo paralímpico para Los Angeles 2028, e temos quatro bons atletas que estarão jogando as Paralimpíadas. Temos também uma boa base e grandes atletas de um modo geral, que vêm conquistando ótimos resultados. Dentro do nosso planejamento estratégico, nós vamos tentar apoiar cada vez mais a modalidade”, afirmou.


A participação brasileira em Antália reafirma a evolução do tênis em cadeira de rodas no país e projeta um futuro promissor para as próximas temporadas e competições internacionais.


Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page