top of page

João Fonseca estreia com virada e avança em Cincinnati

João Fonseca reencontrou o caminho das vitórias nesta quinta-feira ao estrear com uma virada no Masters 1000 de Cincinnati. Depois de duas derrotas consecutivas, o carioca venceu o chinês Yunchaokete Bu por 4/6, 6/2 e 7/5 e garantiu vaga na segunda rodada do torneio disputado em quadra dura.


Agora, o jovem de 18 anos enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 17, que estreia diretamente na segunda rodada. O espanhol chega embalado após o vice-campeonato em Washington e uma campanha até as oitavas de final em Toronto.


João Fonseca
Foto: Peter Power/National Bank Open Presented by Rogers

O início da partida foi instável para Fonseca, que teve dificuldades com os erros não forçados: foram 18, contra apenas 9 do adversário, além de apenas 8 bolas vencedoras. Mesmo assim, o equilíbrio prevaleceu. Ele chegou a devolver uma quebra sofrida no sexto game, mas voltou a ser pressionado no 5/6, salvou um set-point, mas cedeu no segundo.


No segundo set, o brasileiro melhorou o desempenho na devolução e conseguiu explorar melhor os pontos fracos do saque de Bu, cujo aproveitamento caiu para 50%. Fonseca salvou os dois break-points que enfrentou, ambos no momento em que sacava para empatar o jogo, e consolidou a virada com quebras no terceiro e no sétimo games.


A decisão foi para o terceiro set, e Fonseca teve a primeira chance de quebra logo no game inicial, mas desperdiçou dois break-points. No entanto, se manteve firme até o momento decisivo. No décimo primeiro game, virou um 15-40 no saque do chinês, conseguiu a quebra e sacou em seguida para fechar o jogo em 2h06 de disputa.


1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Gustavo
07 de ago.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

👏👏💪💪

Curtir
bottom of page