Menezes fica perto de vaga no quali do US Open
- Raphael Favilla
- 18 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O tenista canadense Milos Raonic anunciou sua desistência do qualifying do US Open, abrindo espaço para o mineiro João Menezes, que agora está muito perto de garantir uma vaga no torneio.
Raonic, que foi derrotado na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, não compete desde então e também perdeu o Masters 1000 de Montréal. Sua desistência do US Open foi motivada por uma lesão no ombro que o impede de jogar desde Paris.
"Isso surgiu inicialmente quando cheguei aqui em quadras duras depois do saibro. Eu consigo administrar muitas coisas, mas sem sacar, seria difícil para mim", explicou Raonic antes de desistir do torneio de Montréal.

Com a desistência de Raonic, o croata Dino Prizmic herdou a vaga diretamente, e Menezes agora é o primeiro na lista de espera. O mineiro de 27 anos está inscrito no qualifying do US Open com o ranking protegido e tem uma boa chance de garantir uma vaga no torneio.
Menezes, campeão pan-americano em 2019, ficou afastado das competições de 2021 até o começo de 2024 devido a problemas físicos. Ele retornou ao circuito este ano com uma participação discreta em torneios menores, mas sua inscrição no qualifying do US Open o manteve na briga por uma vaga.
Atualmente ocupando a 1439ª posição no ranking mundial, Menezes já figurou entre os 200 melhores do mundo em 2020, alcançando a 172ª posição. Uma série de lesões o afastou do circuito profissional, mas com a ajuda de um fisioterapeuta de Uberaba, ele conseguiu retomar sua carreira este ano.
Crédito foto: Recife Open/CBT
Comentários