Naná Silva define calendário de início de 2026 e aposta em giro na Inglaterra
- Raphael Favilla

- 12 de jan.
- 2 min de leitura
A jovem paulista Nauhany Silva já tem definido o planejamento para o início da temporada 2026. Com apenas 15 anos, a promessa do tênis brasileiro abrirá o ano disputando dois torneios profissionais na Inglaterra, ambos disputados em quadras duras e cobertas, antes de retornar ao circuito juvenil sul-americano.
Conhecida como Naná no circuito, ela estreia no ITF W35 de Birmingham, entre os dias 26 e 31 de janeiro, e na sequência segue para o ITF W35 de Sheffield. A opção por começar o ano em eventos profissionais faz parte de uma estratégia pensada para ampliar a bagagem competitiva da atleta ainda no início da temporada.
Após a gira europeia, Naná volta o foco para os torneios juvenis, com uma série importante na América do Sul. O calendário inclui o ITF J300 de Santa Cruz, na Bolívia, entre 23 e 28 de fevereiro, seguido pelo ITF J300 de Assunção. No Brasil, ela disputa dois dos principais eventos do continente: a Brasil Juniors Cup (J300), em Porto Alegre, de 9 a 15 de março, e o tradicional Banana Bowl (J500), entre 16 e 22 de março, em Gaspar (SC).
Head Coach do Time Rede Tênis, Léo Azevedo destacou a importância do equilíbrio entre competições juvenis e profissionais no desenvolvimento da atleta. “Estamos pensando no desenvolvimento da Naná a longo prazo. Ela vem jogando bem e é importante proporcionar novas experiências. Precisamos focar nessa parte do processo”, explicou o treinador.

A preparação para 2026 também recebeu atenção especial. Segundo Azevedo, esta é a pré-temporada mais longa já realizada pela jovem tenista. “Ela está fazendo uma ótima pré-temporada, com um total de sete semanas, a mais longa que já realizou. Tem demonstrado muita maturidade, além de evolução física e técnica. Como sempre digo, a pré-temporada é o momento mais importante do ano, quando construímos coisas novas”, completou.
Atualmente, Naná ocupa a 36ª posição no ranking juvenil da ITF e aparece na 652ª colocação do ranking profissional da WTA, números expressivos para uma atleta ainda em início de trajetória no circuito.
Confiante para a nova temporada, a própria jogadora ressaltou a importância do planejamento adotado para sua evolução.
“Espero fazer um ótimo ano. Acho que será muito importante para a minha evolução jogar os torneios profissionais e juvenis. Venho fazendo uma ótima pré-temporada, me sentindo muito bem fisicamente e pronta para começar”, afirmou.
Carol Meligeni e Thaísa Pedretti iniciam a temporada na Argentina
A temporada de Carol Meligeni começa nesta semana no ITF W50+H de Buenos Aires, em quadras de saibro. A número 3 do Brasil e 241ª do mundo é a principal cabeça de chave do torneio.
Carol estreia contra uma tenista vinda do quali. Se vencer, a paulista de 29 anos pode enfrentar outra jogadora da fase classificatória ou a francesa Sara Cakarevic, 578ª colocada.
No mesmo quadrante, a também paulista Thaísa Pedretti estreia contra a grega Martha Matoula, cabeça 6 do evento. Pedretti, de 26 anos e 474ª do ranking, pode enfrentar a argentina Maria Florencia Urrutia ou a mexicana Maria Fernanda Navarro se passar pela estreia.
A jovem paranaense Gabriela Cho, de 18 anos, tentou o quali e perdeu para a norte-americana Isabella Aguirre por 6/0 e 6/4.
.png)


.png)




Comentários