top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Nas duplas, brasileiras se despedem de Roland Garros após batalhas duríssimas

O sonho brasileiro nas duplas femininas de Roland Garros chegou ao fim nesta segunda-feira, com as eliminações de Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia nas oitavas de final. Ambas enfrentaram adversárias de peso e protagonizaram partidas equilibradas, mas acabaram superadas em Paris.


 Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos
Foto: Babos e Stefani (Andre Ferreira / FFT)

No início da tarde, Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, fez um duelo de altíssimo nível contra a dupla número 1 do mundo, formada pela tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend. Stefani e Babos largaram na frente, vencendo o primeiro set no tiebreak por 7/6 (8-6), após uma parcial marcada por quebras alternadas e muita tensão. As favoritas, porém, reagiram com força: abriram 3/0 no segundo set e mantiveram o domínio até fechar em 6/3. No set decisivo, Siniakova e Townsend perderam chances de quebra nos primeiros games, mas conseguiram a vantagem crucial no sétimo game, selando a virada com parciais de  7/6 (8-6), 3/6 e 4/6.


A vitória mantém Siniakova e Townsend firmes na busca pelo terceiro título de Grand Slam nos últimos quatro disputados — elas já venceram Wimbledon em 2024 e o Australian Open neste ano. O próximo desafio das líderes do ranking será contra as vencedoras do confronto entre Asia Muhammad/Demi Schuurs e Anna Danilina/Aleksandra Krunic.


Mais cedo, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund também se despediram do torneio, caindo diante das italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave número 2 e atuais campeãs do WTA 1000 de Roma, após 6/4 e 6/3.


O duelo foi repleto de quebras de saque — foram dez ao todo, com as devoluções se sobressaindo sobre os serviços. Bia e Siegemund até começaram bem, quebrando o saque de Errani, mas não conseguiram manter a vantagem diante da consistência das adversárias, especialmente na rede.


No segundo set, as italianas abriram 4/1 após uma sequência de quebras e, mesmo com uma reação da dupla da brasileira, Paolini confirmou o favoritismo e fechou a partida. A campanha rendeu 43,5 mil euros para Bia e Siegemund, que agora voltam suas atenções para a temporada de grama, começando pelo novo torneio de Queen’s na próxima semana.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page