top of page

Orlandinho e Dodig buscam semifinal nesta quarta em Roland Garros

Os brasileiros fãs de tênis têm compromisso com Roland Garros logo nas primeiras horas desta quarta-feira, 4 de junho.


Ivan Dodig e Orlando Luz
Dodig e Luz. (Foto: Clément Mahoudeau/FFT)

Orlando Luz e o croata Ivan Dodig entram em quadra pelas quartas de final do Grand Slam francês, enfrentando a experiente dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos. O confronto está programado para acontecer a partir das 6h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo streaming do Disney+.


A vaga nas quartas veio após uma virada dramática sobre o compatriota Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith. O gaúcho de 26 anos e o crota perderam o primeiro set por 6/4, viram os rivais sacarem para o jogo no segundo set, mas reagiram, buscaram o empate no tiebreak (7/6, 7-5) e cresceram no momento decisivo, fechando o terceiro set em 6/4.


O resultado marcou o melhor desempenho da carreira de Orlando Luz em Grand Slams e foi celebrado pelo gaúcho: “Outra grande virada, muito feliz com essa vitória, não foi nada fácil, estivemos abaixo o tempo inteiro no placar. Eles tiveram 6/4, 5/4 e saque. Soubemos dar a volta por cima, jogar melhor, eles abaixaram um pouco o nível e aproveitamos essa chance. Deu tudo certo. Graças a Deus. Vaga nas quartas, momento muito grande na carreira. Que seja algo que continuemos vivendo o momento, buscando vaga na semifinal”,


O desafio agora é dos mais duros. Granollers e Zeballos são uma das parcerias mais vitoriosas do circuito, ambos com histórico de finais de Grand Slam e títulos de Masters 1000.


O favoritismo é todo da dupla mais experiente e multicampeã, mas a confiança de Luz e Dodig, que já eliminaram nas fases anteriores a forte dupla alemã Kevin Krawietz/Tim Puetz, cabeças de chave 3 do torneio, promete esquentar o duelo. Vale lembrar que o croata, com 40 anos, tem dois títulos de Roland Garros, em 2015 com o mineiro Marcelo Melo e em 2023 ao lado do norte-americano Austin Krajicek.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page