Pedro Boscardin lidera rodada com seis vitórias brasileiras no M25 do Rio de Janeiro
- Gustavo Werneck

- 7 de out.
- 2 min de leitura
O catarinense Pedro Boscardin foi o destaque da rodada desta terça-feira no Circuito Banco BRB/Engie de Tênis Profissional, que está sendo disputado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy. O torneio ITF M25 do Rio de Janeiro teve um dia de domínio nacional, com seis vitórias brasileiras ao longo da jornada.
Cabeça 4 do torneio, Boscardin superou um adversário em ótima fase: o marroquino Taha Baadi, que vinha de uma final em Salvador. Em duelo equilibrado, o brasileiro venceu por 3/6, 6/4 e 6/4, garantindo vaga nas oitavas de final, onde enfrentará o gaúcho Eduardo Ribeiro, vencedor do confronto nacional contra Glauco Pinheiro.

No mesmo quadrante, o experiente paulista Pedro Sakamoto confirmou o favoritismo e estreou com vitória sobre Rafael Tosetto por 6/2 e 7/5. Ele agora encara o chileno Nicolas Bruna, que eliminou o juvenil Bernardo Carvalho por 6/3 e 6/2.
Outro confronto brasileiro confirmado será entre o brasiliense Paulo Saraiva e o paranaense João Lago. O cabeça 8 Saraiva venceu o francês Paul Valsecchi por 6/2 e 6/3, enquanto Lago, vindo do qualificatório, superou Ryan dos Santos por 6/4, 3/6 e 6/3.
Em mais um duelo nacional, Gabriel Schenekenberg derrotou Jefferson Wendler por 6/2 e 6/3, garantindo vaga para enfrentar o boliviano Murkel Dellien, cabeça 3 do torneio e algoz do baiano Victor Rocha.
Entre os mais jovens, o mato-grossense Leonardo Storck foi superado pelo mexicano Rafael De Alba por 6/2 e 7/5, enquanto Victor Pagotto caiu diante do argentino Lautaro Midon, cabeça 2, por 6/3 e 6/1.
Jovens da Rio Tennis Academy estreiam no ranking de duplas da ATP

A terça-feira também foi especial para os juvenis Leonardo Storck e Cadu Lino, ambos atletas da Rio Tennis Academy, que conquistaram seus primeiros pontos no ranking de duplas da ATP. A dupla de 16 anos venceu Gabriel Schenekenberg e Glauco Pinheiro por 7/6 (7-5) e 6/4, garantindo vaga nas quartas de final. Eles agora enfrentam o mexicano Rafael De Alba e o norte-americano Billy Suarez em busca de um lugar na semifinal.
“Estou muito feliz, fizemos um excelente jogo. Treinamos todos os dias juntos, estamos bem entrosados e fizemos uma partida muito boa, muito feliz”, afirmou Storck após a vitória. Lino completou: “Muito feliz de conseguir meus primeiros pontos de duplas junto do meu amigo Léo, colega de treino. Estamos entrosados nas duplas e agora é seguir adiante.”
Os dois jovens voltam as atenções para a Copa Davis Júnior, que será disputada no próximo mês em Santiago, no Chile. A competição é considerada o Campeonato Mundial por equipes até 16 anos. Storck e Lino representarão o Brasil ao lado de Livas Damázio, com quem foram campeões sul-americanos da categoria em agosto, no Paraguai.
.png)


.png)




Comentários