top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Pigossi e Candiotto conquistam título de duplas no WTA 125 de Cali

A parceria brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto conquistou neste sábado o título de duplas do WTA 125 de Cali, disputado em quadras de saibro. Cabeças 3 do torneio, as paulistas venceram a italiana Nicole Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais favoritas, por 6/3 e 6/1 na final.


A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e campeã pan-americana em Santiago 2023, ambas ao lado de Luisa Stefani, chegou ao 45º título de duplas da carreira e ao segundo de nível WTA 125, repetindo a conquista em Florianópolis no ano passado.


Aos 31 anos, Laura Pigossi atravessa uma das melhores fases da trajetória profissional. Atual 87ª colocada no ranking de duplas, ela alcançou nesta temporada duas finais de WTA 250, em Bogotá e São Paulo, e duas semifinais de WTA 125, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.


Com o novo título, Pigossi subirá quatro posições no ranking mundial e aparecerá nesta segunda-feira como número 83 da WTA, a melhor marca da carreira.


Laura Pigossi e Ana Candiotto (Foto: Divulgação)
Laura Pigossi e Ana Candiotto (Foto: Divulgação)

Candiotto conquista o maior título da carreira

Dez anos mais jovem, Ana Candiotto, também natural de São Paulo, celebrou o 14º troféu de duplas da carreira e o mais importante até aqui. Ela soma nove títulos de ITF W15, um W25 e três W35 — o mais recente, conquistado ao lado da compatriota Nauhany Silva, na capital paulista.


Atual 308ª do ranking, Candiotto também alcançará o melhor posto da carreira: 230ª colocada a partir da próxima atualização.


Vitória com reação e domínio

Apesar do placar elástico, as adversárias começaram melhor a decisão em Cali. Huergo e Gorgodze quebraram o saque logo no primeiro game, mas Pigossi e Candiotto reagiram de imediato. Entre o sexto e o oitavo games, houve três quebras consecutivas, duas delas a favor das brasileiras, que fecharam o primeiro set com firmeza.


Na segunda parcial, as paulistas dominaram do início ao fim. Abriram 4/0 rapidamente e confirmaram o título com uma terceira quebra no sétimo game, convertendo o segundo match-point que tiveram.


Com a conquista, Pigossi e Candiotto somam 125 pontos no ranking de duplas da WTA e dividem uma premiação de US$ 5.700. As vice-campeãs ficam com 81 pontos e US$ 2.900.

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Tatalo Osório
02 de nov.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Ótimo texto, parabéns 👏👏👏

Curtir
bottom of page