top of page

Questões políticas envolvendo Djokovic levam ATP 250 de Belgrado para Atenas

A ATP anunciou que o ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, será transferido para Atenas, na Grécia, e acontecerá de 2 a 8 de novembro, em quadra dura coberta, na OAKA Basketball Arena, ginásio multiuso que foi utilizado durante os Jogos Olímpicos de 2004.


“Apesar do grande empenho e dos esforços envidados, não foi possível garantir as condições necessárias para a realização do torneio na data e no formato planejados, por isso foi decidido não realizar a edição deste ano”, afirmou o Serbia Open em comunicado publicado em sua conta do Instagram.


“A organização continua comprometida com o desenvolvimento do tênis na Sérvia e continuará trabalhando para criar as condições necessárias para que torneios profissionais sejam realizados novamente em Belgrado no futuro”, acrescentou a nota.


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Com a transferência para Atenas, será o primeiro torneio da ATP realizado na Grécia desde 1994. Segundo veículos da imprensa local, a mudança pode ter sido influenciada por tensões entre Novak Djokovic e o governo sérvio.


De acordo com uma reportagem exclusiva da SDNA, Djokovic teria jantado com o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis para discutir a possibilidade da mudança. Fontes próximas ao caso apontam que o desentendimento com o governo sérvio, incluindo o presidente Aleksandar Vucic, devido ao apoio de Djokovic a um movimento estudantil, teria contribuído para a decisão.


Os organizadores gregos celebraram a novidade: “O evento será organizado pela experiente equipe responsável por nove torneios internacionais anteriores em Belgrado. Este projeto mais recente se baseia nesse legado, com os preparativos bem encaminhados para realizar um evento de classe mundial na histórica cidade de Atenas”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page