top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Saída de Matos, chegada de Romboli: Melo redesenha sua dupla para a próxima temporada

O circuito de duplas vai ganhar uma nova parceria verde‑amarela em 2026. Marcelo Melo, mineiro ex-número 1 do mundo nas duplas, terá um novo parceiro na próxima temporada: o carioca Fernando Romboli, atual melhor brasileiro do ranking da ATP na modalidade.


Marcelo Melo
Foto: Juarez Santos

Depois de uma temporada e meia ao lado de Rafael Matos, com direito a título de ATP e participação em Copa Davis, Melo decidiu mudar os rumos da carreira e apostar na boa fase de Romboli.


“Foram dois anos bacanas com o Rafa, com momentos especiais, incluindo o título do Rio Open e as participações na Copa Davis. Agora, estou pronto para os novos desafios com o Romboli”, afirmou Melo, que atualmente é o número 3 do Brasil e 45 do mundo.

Romboli vive a melhor fase da carreira

Se Melo leva experiência, currículo e peso de ex-número 1, Romboli chega como o brasileiro mais quente do momento nas duplas. Aos 36 anos, ele encerra a temporada de 2025 com o melhor ranking da carreira, ocupando o 40º lugar da ATP, após começar o ano apenas no 100º posto.


O novo parceiro de Melo aparece duas posições à frente do ex-companheiro Rafael Matos, atual 42º do mundo, o que reforça o peso da escolha e o momento de afirmação de Romboli entre os especialistas em duplas.


Em 2025, o carioca se consolidou no top 100 e transformou consistência em resultados. Em fevereiro, conquistou o título do challenger de Rosário, na Argentina, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner, levantando o troféu em um torneio de nível 125 e somando pontos importantes na classificação mundial.


Já em março, Romboli deu outro salto ao faturar o ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, jogando com o australiano John-Patrick Smith. A dupla ainda emplacou semifinal de Masters 1000 em Indian Wells, quartas em Toronto e final no ATP 500 de Hamburgo, consolidando o brasileiro como um nome firme entre os 40 melhores e uma presença constante nas fases avançadas de torneios grandes.


“Estou muito animado para iniciar essa nova fase ao lado do Marcelo, um ex-número 1 do mundo, dono de uma trajetória incrível no esporte. Formar uma dupla 100% brasileira torna tudo ainda mais especial. Confio no potencial dessa parceria e não que podemos construir juntos nesta próxima temporada”, destacou Romboli.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page