Serena Williams de volta ao circuito? Entenda rumores
- Raphael Favilla

- 3 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
Um rumor sobre a possível volta de Serena Williams ao circuito profissional em 2026 agitou o mundo do tênis nesta última terça-feira. Mas a própria ex-número 1 tratou de encerrar as especulações de forma direta nas redes sociais: “Meu Deus, gente, eu não vou voltar. Isso é uma loucura”, escreveu.
Serena, de 44 anos, disputou sua última partida profissional em 2 de setembro de 2022, no US Open, onde chegou à terceira rodada depois de vencer, inclusive, a então número 2 do mundo, Anett Kontaveit. Em seguida, solicitou sua retirada do programa de controle de dopagem da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), o que a dispensou da obrigação de informar diariamente sua localização para testes fora de competição.

O motivo do rebuliço desta terça-feira foi uma reportagem do The New York Times, revelando que Serena foi reintegrada ao grupo de testes antidoping em lista atualizada no dia 6 de outubro. Segundo o jornal, este é um dos requisitos formais para que uma atleta esteja apta a retornar ao circuito.
A própria ITIA confirmou o procedimento por meio do porta-voz Adrian Bassett:
“Ela nos notificou que deseja ser reintegrada ao grupo de testes. Não sei se isso significa que ela está voltando ou apenas se dando a opção”.
A declaração reacendeu discussões entre fãs e analistas, especialmente diante da dimensão histórica de Serena, dona de 23 títulos de Grand Slam, o maior número da Era Aberta.
Mais tarde, porém, a tenista reafirmou que não tem intenção de voltar neste momento, reforçando que a reintegração ao programa não deve ser interpretada como um indício de retorno imediato às competições.
.png)


.png)




Comentários