Stefani alcança as quartas de final do US Open pela quinta vez na carreira
- Raphael Favilla
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A paulista Luísa Stefani manteve viva sua tradição de grandes campanhas no US Open. Ao lado da parceira húngara Timea Babos, a dupla cabeça de chave número 11 sofreu, mas confirmou vaga nas quartas de final após vencer as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/2, 4/6 e 6/4, em mais de duas horas de confronto.
"Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas, as chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set, as coisas passaram a não dar tão certo, tivemos que ficar lá, nos segurar, gostei de como competimos no final em confiar uma na outra e achar uma maneira. Às vezes o tênis é achar a maneira e conseguimos. Estou orgulhosa de nós por essa vitória", disse Luisa.

O jogo
Foi uma batalha de altos e baixos. Stefani e Babos começaram dominantes, impondo duas quebras seguidas no primeiro set e abrindo vantagem com autoridade. No entanto, as chinesas reagiram. Depois de Xu e Yang pedirem atendimento médico no início da segunda parcial, voltaram ainda mais agressivas, conseguiram uma quebra logo de cara e equilibraram o duelo, empatando o placar.
O terceiro set reservou as maiores emoções. Xu e Yang chegaram a abrir 4/2, ficando a apenas dois games da vitória. Foi então que Stefani e Babos mostraram poder de reação: devolveram a quebra, cresceram nos pontos decisivos e engataram uma sequência de quatro games seguidos, fechando o jogo no quarto match-point.
Regularidade impressionante em Nova York
Com o resultado, Stefani mantém a incrível escrita de nunca ser eliminada antes das quartas de final em Flushing Meadows. Em sua quinta participação, já soma duas semifinais (2021 e 2023) e duas quartas de final. O retrospecto a coloca como uma das brasileiras mais consistentes da história do US Open em duplas.
Próximo desafio promete ser duríssimo
Nas quartas, Stefani e Babos enfrentam Gabriela Dabrowski/Erin Routliffe, campeãs de 2023 e atuais cabeças de chave 3. O confronto, de altíssimo nível, coloca frente a frente duas parcerias que figuram entre as favoritas ao título em Nova York.
Comentários