Stefani e Dabrowski param nas semifinais do Australian Open
- Raphael Favilla

- há 6 dias
- 2 min de leitura
O sonho do primeiro título de Grand Slam nas duplas femininas de Luísa Stefani terá de ser adiado. Na madrugada desta quinta-feira, a paulista e a canadense Gabriela Dabrowski foram superadas nas semifinais do Australian Open pela cazaque Anna Danilina e pela sérvia Aleksandra Krunic, que venceram por 7/6 (7-2), 3/6 e 6/4, após uma partida marcada por oscilações, chances desperdiçadas e um set decisivo definido nos detalhes.
As algozes de Stefani e Dabrowski disputarão o título contra a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang, cabeças de chave número 4, que garantiram vaga na final ao derrotar a japonesa Ena Shibahara e a russa Vera Zvonareva por 6/3 e 6/2.

Cabeças de chave 5, a brasileira e a canadense começaram a semifinal pressionando o saque das adversárias e já no primeiro game tiveram um break-point, mas não conseguiram aproveitar. A resposta veio pouco depois, no sexto game, quando Danilina e Krunic obtiveram a primeira quebra da partida, em um game no qual Stefani não conseguiu se impor no serviço e a dupla acabou cedendo o saque de zero.
Mesmo após a vantagem, a cazaque e a sérvia deixaram escapar oportunidades de fechar o primeiro set. Elas tiveram um set-point devolvendo em 5/3 e outros dois sacando em 5/4, mas não converteram e acabaram sofrendo a quebra. Stefani e Dabrowski ainda tiveram dois break-points no 11º game, que também não aproveitaram, e o set foi para o tiebreak. No desempate, porém, a dupla da brasileira teve atuação apagada e venceu apenas dois pontos, permitindo que Danilina e Krunic fechassem a parcial.
O segundo set foi o mais equilibrado e consistente da partida. As duas parcerias confirmaram seus serviços ao longo de toda a parcial até o oitavo e penúltimo game, quando Stefani e Dabrowski conseguiram a quebra decisiva. Na sequência, confirmaram o saque e empataram o jogo, levando a decisão para o terceiro set.
Embaladas, a paulista e a canadense começaram melhor a parcial decisiva e abriram 2/0. No entanto, após estarem perdendo por 3/1, Danilina e Krunic reagiram com força e encaixaram quatro quebras consecutivas, virando o placar para 5/3. Stefani e Dabrowski ainda resistiram, salvaram o nono game e devolveram uma das quebras, mas a reação durou pouco.
No game seguinte, a brasileira e a canadense voltaram a enfrentar dificuldades no saque, ficaram rapidamente em 0-40 e ofereceram três match-points seguidos às adversárias. Danilina e Krunic não desperdiçaram a oportunidade e fecharam a partida logo no primeiro deles, em um ponto longo e bastante disputado, selando a eliminação da brasileira e o fim da campanha em Melbourne.
.png)


.png)




Comentários