Stefani tem noite decisiva no Australian Open com rodada dupla
- Raphael Favilla

- 27 de jan.
- 3 min de leitura
A rodada desta terça-feira à noite e madrugada de quarta no Australian Open reserva atenção especial para o tênis brasileiro, com Luísa Stefani em dose dupla nas quadras de Melbourne. A paulista entra em ação tanto nas duplas femininas, buscando vaga na semifinal, quanto nas duplas mistas, fase em que já está garantida entre as quatro melhores do torneio.
Stefani disputa as quartas de final das duplas femininas ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. A partida acontece na Margaret Court Arena, em confronto que vale vaga na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada. Para isso, precisam bater a parceria cabeça de chave número 3, de Jelena Ostapenko e Su-Wei Hsieh.

Mais tarde, a paulista volta à quadra para as duplas mistas, desta vez ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo, em busca de um lugar na decisão. Cabeças de chave número 2, Stefani e Arevalo chegam embalados após uma vitória de virada que mostrou força e consistência da parceria.
Na madrugada desta terça-feira, eles chegaram às semis após confirmarem o favoritismo diante da cazaque Anna Danilina e do norte-americano J.J. Tracy por 2/6, 6/4 e 10-7, em uma partida de recuperação e controle emocional.
Depois de um primeiro set abaixo do esperado, a brasileira e o salvadorenho ajustaram o saque, elevaram o nível no segundo set e dominaram o match-tiebreak, garantindo a vaga entre os quatro melhores após 69 minutos de jogo. Encaram os franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic.
Brasileiros também entram em quadra nas duplas e no juvenil
Além de Stefani, a rodada conta com outros brasileiros em ação. Orlando Luz e Rafael Matos enfrentam um desafio duro nas duplas masculinas contra os cabeças de chave número 3 do torneio, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, em confronto que vale vaga na semifinal.
No juvenil, o goiano Guto Miguel segue na disputa de duplas ao lado do esloveno Ziga Sesko, em mais um compromisso importante no torneio.
O Brasil também marca presença no tênis em cadeira de rodas, com Leandro Pena, Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva, todos com jogos programados ao longo do dia em diferentes quadras do complexo de Melbourne.
Rodada principal tem grandes nomes
A programação da Rod Laver Arena começa com duelos de destaque no simples, como Iga Swiatek contra Elena Rybakina, além de partidas envolvendo Novak Djokovic e Jannik Sinner. Confira a programação completa:
Rod Laver – 21h30
[5]Elena Rybakina (CAZ) vs. [2]Iga Swiatek (POL)
Não antes de 23h
[6]Jessica Pegula (EUA) vs. [4]Amanda Anisimova (EUA)
Não antes de 0h30
[5]Lorenzo Musetti (ITA) vs. [4]Novak Djokovic (SER)
[8]Ben Shelton (EUA) vs. [2]Jannik Sinner (ITA)
Margaret Court – Por volta de 0h
[3]Su-Wei Hsieh (TPE)/Jelena Ostapenko (LET) vs. [5]Gabriela Dabrowski (CAN)/Luísa Stefani (BRA)
Por volta de 3h
Kristina Mladenovic (FRA)/Manuel Guinard (FRA) vs. [2]Luísa Stefani (BRA)/Marcelo Arevalo (ESA)
Kia Arena – Não antes de 0h
Finn Broadbent (AUS)/Leandro Pena (AUS) vs. Donald Ramphadi (AFS)/Jin Woodman (AUS)
ANZ Arena – Por volta de 0h
Orlando Luz (BRA)/Rafael Matos (BRA) vs. [3]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
Quadra 5 – Por volta de 9h30
Jin Woodman (AUS) vs. [Q]Ymanitu Silva (BRA)
Quadra 8 – 20h
Gregory Slade (GBR) vs. [Q]Leandro Pena (BRA)
Por volta de 0h30
Stephane Houdet (FRA) vs. [Q]Daniel Rodrigues (BRA)
Gregory Slade (GBR)/Benjamin Wenzel (AUS) vs. Robert Shaw (CAN)/Ymanitu Silva (BRA)
Quadra 12 – Por volta de 1h30
Casey Ratzlaff (EUA)/Daniel Rodrigues (BRA) vs. Zhenxu Ji (CHN)/Sergei Lysov (ISR)
Quadra 13 – Por volta de 0h30
[C]Sehun Park (AUS)/Har Abil Sekhon (AUS) vs. [2]Guto Miguel (BRA)/Ziga Sesko (ESV)
.png)


.png)




Comentários