top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Stefani vai em busca da decisão do Australian Open nesta madrugada

A excelente campanha de Luísa Stefani no Australian Open ganhou ainda mais força nesta quarta-feira. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a paulista venceu as cabeças de chave número 3, Su-Wei Hsieh e Jelena Ostapenko, e garantiu vaga na semifinal de duplas femininas do primeiro Grand Slam da temporada.


Luísa Stefani no Australian Open, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski
Foto: Jimmie48/WTA

A vitória veio com autoridade e controle nos momentos decisivos: 6/1 e 7/6 (7-5), em 1h35 de partida. Quinta dupla mais bem cotada ao título, Stefani e Dabrowski mostraram força mental ao superar um início delicado e dominar a partida com uma impressionante sequência de nove games consecutivos.


Em busca do título, Stefani e Dabrowski enfrentam a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, sétimas cabeças de chave, que surpreenderam as líderes do ranking ao eliminar Katerina Siniakova e Taylor Townsend. O duelo acontece nesta madrugada de quinta-feira, a partir das 00h30.


O jogo


O confronto começou equilibrado, com Stefani e Dabrowski precisando salvar um break-point logo no primeiro game de serviço. A partir daí, porém, a história mudou completamente. A brasileira e a canadense encaixaram o jogo, cresceram nas devoluções e passaram a controlar as ações, fechando o primeiro set com ampla vantagem e abrindo 3/0 no segundo.


Mesmo durante a sequência dominante, a dupla precisou lidar com pressão constante. Foram cinco break-points salvos ao longo da partida, demonstrando solidez nos momentos mais delicados. As rivais conseguiram reagir no segundo set, devolvendo uma quebra e levando a definição para o tiebreak.


No desempate, Stefani e Dabrowski chegaram a abrir 5-2, viram Hsieh e Ostapenko empatarem em 5-5, mas voltaram a se impor nos pontos finais e fecharam a partida no primeiro match-point.


A campanha sólida coloca a brasileira muito próxima de um título inédito de Grand Slam nas duplas femininas, consolidando sua melhor participação em Melbourne neste formato.


Eliminação nas mistas não apaga grande momento

Horas depois de se classificar para a semifinal de duplas femininas do Australian Open, Luísa Stefani voltou à quadra para disputar a semifinal de duplas mistas e foi eliminada ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo. Campeã de duplas mistas em 2023, em parceria brasileira com Rafael Matos, Stefani caiu diante da parceria francesa formada por Kristina Mladenovic e Manuel Guinard, que levou a melhor com parciais de 6/2, 3/6 e 10-7.



A parceria francesa começou melhor e controlou o primeiro set, obtendo duas quebras de saque e sendo ameaçada apenas uma vez, já no último game da parcial. No segundo set, o equilíbrio prevaleceu até que Stefani e Arevalo conseguiram a única quebra da série no oitavo game. Seguros nos serviços, a brasileira e o salvadorenho não enfrentaram break-points e perderam apenas cinco pontos em seus games de saque.


Com uma parcial para cada lado e amplo domínio dos sacadores, a definição foi para o match-tiebreak, que apresentou maior alternância. O momento mais polêmico aconteceu com o placar em 2-2, quando Marcelo Arevalo pediu a revisão por vídeo de um ponto concedido aos franceses, alegando toque prévio de Guinard na bola antes da finalização de Mladenovic. O árbitro de cadeira, no entanto, manteve a marcação original, gerando forte contestação por parte do salvadorenho. Sempre à frente no desempate, Mladenovic e Guinard confirmaram a vitória no segundo match-point.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page