top of page

Vitória Miranda conquista Paris!

Vitória Miranda brilhou nesta sexta-feira ao conquistar os títulos de simples e duplas no juvenil de tênis em cadeira de rodas em Roland Garros, em Paris. A mineira de 17 anos, líder do ranking mundial juvenil e 27ª colocada no ranking adulto, repetiu o feito do Australian Open, onde também venceu nas duas categorias.


Na final de simples, Vitória enfrentou novamente a norte-americana Sabina Czauz, reeditando a decisão do Aberto da Austrália. Assim como em Melbourne, a mineira levou a melhor, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, ela soma seu segundo título de Grand Slam em simples em 2025 e mantém viva a possibilidade de conquistar o Carrer Slam, quando se vence no mesmo ano os quatro principais torneios do circuito: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.


Vitória Miranda
Crédito: Divulgação

Horas depois do título nas simples, Vitória voltou à quadra para a final de duplas, ao lado da belga Luna Gryp, sua parceira também campeã na Austrália. Juntas, elas derrotaram Sabina Czauz e a sueca Emma Gjerseth, novamente por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), garantindo o segundo troféu do dia para a brasileira.


Com as conquistas em Paris, Vitória Miranda chega a quatro títulos de Grand Slam na carreira juvenil. O Brasil soma agora sete títulos de Grand Slam no tênis em cadeira de rodas, incluindo as conquistas de Jade Lanai no US Open 2022 e de Luiz Calixto em duplas no Australian Open deste ano. Miranda e Calixto são treinados pelo técnico Leo Butija.


Além de Vitória, o mineiro Luiz Calixto também representou o Brasil em Roland Garros. Ele foi derrotado nas simples pelo austríaco Maximilian Taucher por 2 sets a 0 (3/6 e 0/6) e ficou com o vice-campeonato de duplas ao lado do belga Alexander Lantermann, perdendo para Charlie Cooper (EUA) e Maximilian Taucher (AUT) por 6/4 e 6/0.


Vitória Miranda completa 18 anos em agosto e esta é sua última temporada entre as juvenis. O desempenho em 2025 reforça seu protagonismo no tênis em cadeira de rodas e a coloca como uma das grandes promessas do esporte paralímpico brasileiro.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page