top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Wawrinka enfim recebe wild card, e disputará o Australian Open pela última vez

Campeão do Australian Open em 2014, quando conquistou o primeiro de seus três títulos de Grand Slam, Stan Wawrinka estará mais uma vez em ação no Melbourne Park. O suíço recebeu nesta sexta-feira um dos três últimos wild cards destinados à chave principal masculina do torneio, que começa no próximo domingo, 18 de janeiro.


Além de Wawrinka, os australianos Jordan Thompson e Chris O’Connell também foram contemplados com convites. Assim, o primeiro Slam do ano conta agora com 18 tenistas da casa nas chaves principais de simples, entre homens e mulheres. Esse número ainda pode aumentar, já que outros jogadores locais seguem na disputa do qualifying, em busca de vagas adicionais no torneio.


Stan Wawrinka (Foto: Australian Open/Instagram)
Stan Wawrinka (Foto: Australian Open/Instagram)

Aos 40 anos, Wawrinka segue como um dos nomes mais carismáticos do circuito, admirado especialmente por seu potente backhand de uma mão, uma raridade no tênis atual. Mesmo em reta final de carreira, o suíço ainda demonstra competitividade e recentemente ajudou a Suíça a alcançar as semifinais da United Cup, em Sydney, reforçando que segue ativo em alto nível.


O Australian Open de 2026 terá um significado especial para o ex-número 3 do mundo. O suíço já anunciou que esta será sua última temporada no circuito profissional, e Melbourne ocupa um lugar simbólico em sua trajetória.


“Algumas das minhas melhores lembranças do tênis são de Melbourne e eu realmente sinto uma grande conexão com a cidade e com os fãs. Ter a oportunidade de jogar o Aberto da Austrália no início do meu último ano no circuito significa tudo para mim”, afirmou Wawrinka, em declaração divulgada pela organização do torneio.

O título conquistado em 2014 marcou uma virada histórica em sua carreira, ao derrotar Rafael Nadal na final e romper a hegemonia do chamado Big Four em Grand Slams. “Ganhar o Australian Open em 2014, meu primeiro título de Grand Slam, é um dos pontos altos da minha carreira, então estou incrivelmente grato por receber este convite”, destacou o suíço, que depois ainda levantaria os troféus de Roland Garros em 2015 e do US Open em 2016.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page