top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Wild atropela cabeça 3 e vai à final do challenger de Itajaí

A semana de Thiago Wild no challenger de Itajaí segue em ritmo impecável. Neste sábado, o paranaense de 25 anos confirmou o grande momento ao garantir vaga na final do torneio ao aplicar uma vitória dominante sobre o argentino Alex Barrena, cabeça de chave número 3 e atual 190º do ranking, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 1h02 de partida.


Com atuação extremamente sólida, Wild foi superior do início ao fim. Sacando com eficiência, disparou cinco aces, não sofreu nenhuma quebra de serviço e enfrentou apenas um break-point, já no último game do jogo. A pressão constante devolvendo permitiu ao brasileiro vencer 11 games consecutivos, transformando a semifinal em um confronto de mão única.

Thiago Wild (Foto: João Pires)
Itajaí
Thiago Wild (Foto: João Pires)

A vitória leva Wild à sua décima final de challenger na carreira, circuito em que já soma cinco títulos. A conquista mais recente aconteceu em setembro de 2023, em Gênova, na Itália. Neste domingo, ele disputa o título contra o paraguaio cabeça de chave número 2, atual 146º do mundo, que venceu o espanhol Nikolas Sanchez por 6/4 e 6/1 na outra semifinal.


Além da chance de levantar mais um troféu, a campanha em Itajaí já traz impactos significativos no ranking. O campeão do torneio soma 75 pontos na ATP e recebe US$ 17 mil em premiação, enquanto o vice fica com 44 pontos e US$ 9.600.


Ex-número 58 do mundo, Wild já está recuperando 32 posições com o desempenho desta semana e voltará a ser o número 2 do Brasil no ranking da ATP, ultrapassando Thiago Monteiro e João Lucas Reis. Em caso de título, a projeção oficial indica que o paranaense pode alcançar o 167º lugar, embora a atualização do ranking só ocorra após o encerramento do Australian Open e dos challengers da próxima semana.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page