Calderano vence mais uma e encara velho conhecido nas oitavas da Copa do Mundo
- Raphael Favilla
- 21 de mai.
- 1 min de leitura

Hugo Calderano segue mostrando por que é um dos grandes nomes do circuito internacional. Nesta quarta-feira, o brasileiro conquistou uma vitória de virada sobre o cazaque Kirill Gerassimenko por 4 sets a 2 (parciais de 9/11, 9/11, 11/5, 12/10, 11/9 e 11/7) e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, disputada em Doha, no Catar.
O brasileiro começou a partida com dificuldades, perdendo os dois primeiros sets, mas mostrou força mental e técnica para virar o jogo e avançar no torneio. Agora, o desafio será contra um velho conhecido: o nigeriano Quadri Aruna, número 22 do ranking mundial.
"Não foi fácil, saí com 2 a 0 contra no placar, mas consegui me manter no jogo, continuei lutando e fiquei mentalmente forte", comentou após a partida.
Nos últimos anos, os dois se enfrentaram em partidas decisivas e alternaram vitórias. No WTT Finals Doha 2023, Aruna venceu Calderano de virada por 3 a 2, após o brasileiro abrir 2 sets a 0. Já em fevereiro deste ano, no Smash de Singapura, Calderano deu o troco e venceu Aruna por 3 a 1, de virada. Em 2023, também em Singapura, Calderano aplicou um contundente 4 a 0 no nigeriano nas quartas de final.
A partida está programada para esta quinta-feira (22), não antes de 5h de Brasília. O duelo pode ser acompanhado ao vivo nos canais oficiais da ITTF e pela Cazé TV.
Comments