Eduardo Ribeiro derruba favorito e representa o Brasil na final do M25 do Rio de Janeiro
- Da redação

- 11 de out.
- 2 min de leitura
Tenista gaúcho, que se radicou em Santa Catarina há 15 anos, encara boliviano na decisão na Rio Tennis Academy neste domingo a partir das 11h30
Foram definidos, na noite deste sábado, os finalistas do Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional - M25 Rio de Janeiro realizado pela Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, na Zona Sul carioca.
Gaúcho de Santa Cruz do Sul e radicado em Itajaí (SC), Eduardo Ribeiro derrotou o argentino Lautaro Midon, segundo favorito ao título, por 7/6 (7/3) 6/3 e vai buscar, neste domingo, a partir das 11h30, seu maior título em três anos. Desde 2022 ele não fatura um M25 e sua última conquista foi em São Paulo em evento de categoria menor em 2023. Dudu destacou a resiliência após vários meses se recuperando de uma ruptura no músculo adutor da perna: "Mais um belíssimo jogo, consegui jogar um alto nível de tênis. Torneio tava bem duro, muitos jogadores conseguem, conseguir um bom nível na semana, premiado com essa final. Passei por uns momentos difíceis nos últimos tempos, muitas lesões esse ano, e uns jogos bem abaixo. Agradecimento à família e equipe, ruptura grau 2 no adutor, lesão bem chata, mas estamos trabalhando bem, sou muito grato à minha equipe, Agora é descansar, tem outro jogo duro na final", declarou Eduardo.

Seu adversário na final será o terceiro pré-classificado, o boliviano Murkiel Dellien, que superou a maratona de cinco horas em quadra em simples. Primeiro passou pelo argentino Lorenzo Rodriguez por 6/7 (9/7) 6/4 6/3 em batalha de mais de três horas e meia e horas depois precisou de 1h37min para passar pelo paulista Igor Gimenez, sétimo favorito, por um duplo 6/3.
"Muito contente pois sabia que seria muito difícil, sabia que caso vencesse teria que estar preparado mentalmente mais do que fisicamente pois sabia que de físico estava bem. Contente pelo resultado de hoje", resumiu Dellien.
O domingo também será dedicado à decisão nas duplas. Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, ambos de 16 anos e atletas do Rio Tennis, vão enfrentar Dellien e o uruguaio Ignacio Carou. A dupla vencedora vai ficar com o troféu uma vez que Paulo Saraiva, lesionado, desistiu da decisão de duplas ao lado de Christian Oliveira.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, Granado e LaFels.
Fonte - Gallas Press
Foto: Viviane Lepsch/Dream
.png)


.png)




Comentários