Entre os quatro melhores do US Open juvenil
- Raphael Favilla
- há 11 horas
- 1 min de leitura

Em grande fase no circuito juvenil, o goiano Guto Miguel, de 16 anos, garantiu vaga na semifinal do US Open da categoria. Nesta quinta-feira (29), o brasileiro derrotou o britânico Oliver Bonding, 18 anos e número 17 do ranking, por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/1, conquistando sua oitava vitória consecutiva.
Depois de levantar o título do ITF J300 de Repentigny, no Canadá, Guto confirma em Nova York sua melhor campanha em Grand Slam juvenil. Atual 19º do ranking mundial, ele já soma 490 pontos na temporada — com apenas 140 a descartar — e pode subir para a 13ª posição.
Seu próximo adversário será o búlgaro Alexander Vasilev, de 18 anos e 7º do ranking mundial, cabeça 5 do torneio. Vasilev venceu o norte-americano Andrew Johnson por 6/3 e 7/5 e chega à segunda semifinal de Grand Slam, repetindo a campanha de Wimbledon.
Como foi o jogo
O início foi difícil para o brasileiro. Bonding abriu 5/2 e parecia perto de fechar o primeiro set, mas Guto reagiu, buscou o empate e venceu no tiebreak. O britânico se recuperou na segunda parcial, aproveitando o alto número de aces (10 no total, sendo 4 nesse set) para empatar a partida sem enfrentar break-points.
No entanto, Guto dominou o terceiro set. Sólido no saque, perdeu apenas seis pontos em seus games de serviço e conseguiu duas quebras seguidas. Abriu 5/0, viu o rival evitar o “pneu”, mas fechou com autoridade por 6/1.
Comentários