top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Guto e Victória avançam às quartas no México e mantêm vivo o sonho do top 10 mundial

Brasileiros vencem em sets diretos no ITF J500 de Mérida e seguem pontuando em busca de vagas de aceleração para o circuito profissional em 2026.


Os dois brasileiros mais bem colocados no ranking juvenil da ITF seguem firmes no ITF J500 de Mérida, disputado no saibro mexicano. Na rodada desta quinta-feira, Guto Miguel e Victória Barros confirmaram o favoritismo e venceram em sets diretos, garantindo vaga nas quartas de final da chave de simples.


Guto, 16 anos, atual 14º do mundo, é o terceiro cabeça de chave do torneio e vem de semifinal em Zapopan. O goiano teve atuação dominante diante do romeno Stefan Horia Haita, de 18 anos e 33º do ranking, e venceu por 6/0 e 6/2. Seu adversário nas quartas será o vencedor de Jamie Mackenzie (ALE) ou Noah Johnston (EUA).


Guto Miguel derrotou com sobra a romeno, 33º do mundo
Guto Miguel derrotou com sobra a romeno, 33º do mundo

Na chave feminina, Victória Barros, quarta favorita, chega ao México embalada após disputar sua primeira final profissional na Turquia. A potiguar de 15 anos, 16ª do mundo, superou a tcheca Tereza Hermanova, também de 16 anos e 88ª colocada no ranking, por 6/4 e 6/2. Ela aguarda por Tea Kovacevic (Bósnia) ou Anastasija Cvetkovic (Sérvia) na próxima fase.


Para os dois jovens brasileiros, a campanha em Mérida é estratégica. Manter-se no top 20 e alcançar o top 10 até o fim da temporada pode render benefícios diretos nos programas de aceleração da ITF, que oferecem convites e vagas diretas em torneios profissionais de 2026. O número e o nível desses eventos dependem do ranking final com que terminarem o ano.


Chegar às quartas em um J500 vale 150 pontos no ranking juvenil. No momento, Guto pode saltar uma posição e Victória mantém seu lugar, já que ambos têm 140 pontos a descartar nesta etapa. O torneio distribui 500 pontos aos campeões, 350 aos vice-campeões e 250 aos semifinalistas. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e somando 25% dos seis melhores resultados em duplas.


Também nas quartas nas duplas


Além da campanha em simples, os dois brasileiros também chegaram às quartas nas duplas:

Victória Barros / Maia Burcescu (ROU) enfrentam Kanon Sawashiro (JPN) / Zhang-Qian Wei (CHN).

Guto Miguel / Ziga Sesko (SLO) encaram Emanuel Ivanisevic (CRO) / Dominick Mosejczuk (EUA).


Vale lembrar que no ano passado Victória foi vice-campeã de duplas ao lado da sérvia Teodora Kostovic, resultado que impulsionou sua projeção internacional.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page