Heide avança no quali do Australian Open, Reis se despede na estreia
- Raphael Favilla

- 12 de jan.
- 2 min de leitura
A segunda-feira foi de resultados distintos para os primeiros brasileiros em quadra no qualificatório do Australian Open. Enquanto o paulista Gustavo Heide avançou com autoridade e segue na briga por uma vaga na chave principal, o pernambucano João Lucas Reis acabou eliminado logo na estreia.

Primeiro a entrar em ação, Heide mostrou personalidade e ótimo desempenho no saque para superar o britânico Jay Clarke, atual 174º do mundo, em sets diretos. O paulista de 23 anos, apenas o 239º do ranking, precisou de 1h53 para fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/3, sem sofrer quebras em toda a partida.
O saque foi o principal trunfo de Heide na estreia em Melbourne. Ele disparou nove aces, venceu 76% dos pontos com o primeiro serviço e manteve seus games de saque sempre sob controle. Do outro lado, foi agressivo nas devoluções, criando 11 break-points ao longo do confronto e aproveitando três deles para construir a vitória.
Classificado para a segunda rodada do quali, Heide terá agora um desafio bem mais duro pela frente. Seu próximo adversário será o croata Dino Prizmic, cabeça de chave número 14, que também venceu com tranquilidade na estreia, ao bater o argentino Genaro Olivieri por 6/1 e 6/4.
Já João Lucas Reis não conseguiu avançar. O pernambucano, número 3 do Brasil e atual 204º do mundo, foi superado pelo português Henrique Rocha, que venceu por 6/2 e 6/4. Na próxima fase, Rocha enfrentará o argentino Marco Trungelitti, algoz do convidado da casa Philip Sekulic em três sets.
O paranaense Thiago Wild estreia nesta terça-feira, quando enfrentará o equatoriano Alvaro Guillen Meza em busca de uma vaga na segunda rodada.
.png)


.png)




Comentários