Igor Marcondes vai às quartas em Yokohama, no Japão
- Da redação

- 20 de nov.
- 2 min de leitura
Igor Marcondes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), se classificou, nesta quinta-feira, para a fase quartas de final do Challenger 75 de Yokohama, no Japão, torneio com premiação de US$ 100 mil, jogado no piso duro.

O atleta que vem de duas conquistas em Hua Hin, na Tailândia, passou o qualifying, derrotou na estreia o britânico Olivier Crawford, 192º colocado e quarto favorito, por um duplo 6/4 e nesta quinta passou pelo tenista local Yuki Mochizuki por 6/2 7/6 (7/5). Ele volta a jogar contra o austríaco Neil Oberleitner na noite desta quinta às 23h, 11h de sexta-feira no horário local, brigando por vaga na semifinal.
Este é o maior resultado de Marcondes após três anos parado. Pela campanha ele vai saltando mais de 40 posições para dentro dos 430 melhores e caso consiga mais uma vitória ficaria perto do top 400. Ele começou a temporada sem ranking e soma três títulos e mais duas finais.
"Foi um jogo bom. Já tinha visto ele jogando e treinando semana passada. Estava me sentindo bem pelo que vim fazendo nessa gira. Semana passada furei o quali, tive um jogo duro na primeira rodada (Challenger de Kobe) . Essa semana mantive o nível, conseguindo furar mais um quali, ganhando de um top 200 na primeira rodada, minha maior vitória desde minha volta. Hoje entrei um pouco pressionado, é meio que normal criar essa expectativa depois de ganhar de um favorito e um pouco de pressão no jogo seguinte. Mas entrei muito bem, impondo meu jogo, não dei chance pra ele. No segundo set tive um pouquinho mais de erro, dei umas titubeadas na rede, ele melhorou o nível dele. Sentia que eu conseguia incomodar mais nos saques dele. No tie-break fui bem focado no meu, estava sacando bem, esperando uma chance e consegui fechar. Feliz em como lidei com o jogo, espero das quartas mais um jogo duro. Aqui todos estão jogando bem, nível muito alto. É apegar nas coisas boas que estão acontecendo, ir ponto a ponto. O que sempre converso com meus treinadores Patrício Arnold e o Luiz Peniza é entrar na quadra e dar o máximo nesse meu primeiro ano da retomada", disse Marcondes.
Fonte - Gallas Press
Foto: Yoshiteru Nagahama
.png)


.png)




Ótima matéria e visibilidade do retorno do Igor. Ficamos na torcida e continuem divulgando.