top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

O tênis brasileiro está de luto

Atualizado: há 4 minutos

Faleceu nesta quinta-feira, 5, em decorrência de uma forte pneumonia, o jornalista Luiz Fernandes Sobrinho, 65 anos, um dos pioneiros da cobertura especializada de tênis através do site Tênis Virtual no ar há mais de duas décadas e incentivador dos Masters, através do portal Seniors Brasil. Fernandes também esteve na transmissão por vários anos da antiga Copa Gerdau, um dos maiores torneios juvenis do mundo até o final da década passada.


Com Ênnio Moreira, entregando a premiação à Paulo Andre na ALJ
Com Ênnio Moreira, entregando a premiação à Paulo Andre na ALJ

Ênnio Moreira, diretor da Pró-Tênis Promoções Esportivas, que por décadas teve Luiz Fernandes como parceiro na cobertura dos eventos, prestou uma homenagem: "Um amigo, parceiro, de tantos torneios, tantos momentos. Profissional exemplar. Educado, gentil, alegre. Contribuiu muito para o crescimento do tênis brasileiro, principalmente do Master. Vai fazer muita falta. Agora ficam as inúmeras lembranças, eternizadas em nossos pensamentos e corações. Meus sentimentos à esposa e toda a família. Descansa em paz Luiz".


Gilson Luz, diretor do Masters 700 de Brasília, que também teve uma relação profissional e pessoal com Luiz por muitos anos, também deixou sua mensagem: "Luiz trabalhou conosco, no ITF Masters Brasília, durante vários anos e seu profissionalismo e competência em divulgar o evento sempre foi um diferencial para que tivéssemos visibilidade e cobertura impecáveis, antes, durante e após o torneio. Sentiremos uma falta enorme de uma pessoa tão íntegra, carinhosa e companheira. Obrigado por todos os momentos de convivência que tivemos juntos em prol do tênis master brasileiro!"


Recebendo de Gilson Luz a premiação por sua final em duplas mistas no Iate Clube
Recebendo de Gilson Luz a premiação por sua final em duplas mistas no Iate Clube

Nosso editor, Gustavo Werneck, que conviveu por quase 30 anos com Fernandes, entre trabalhos conjuntos realizados junto aos Masters, e também na Copa Gerdau, fez questão de homenageá-lo neste momento de muita tristeza: "Figura ímpar, por onde passou espalhou alegria e angariou simpatias e amigos. Sempre muito atencioso e prestativo, Fernandes deixa um legado incalculável de amor e contribuição ao tênis. Por certo sentiremos muito sua ausência no circuito Masters, mas as marcas positivas de sua presença marcante, ficarão presentes para sempre!"


Com os amigos jornalistas, comemorando o encontro raro, em Porto Alegre
Com os amigos jornalistas, comemorando o encontro raro, em Porto Alegre

O velório e sepultamento acontecem no cemitério Vila Alpina, em Vila Prudente, São Paulo (SP) neste sábado ,7, ainda sem horário definido


+Descanse em paz


bottom of page