top of page
Captura de Tela 2025-09-13 às 11.36.40 AM.png
Banner Home_Parceiros Nittenis Club (CELULAR).jpg
Banner Home_Parceiros Nittenis Club (700 x 300 px).png
Captura de Tela 2025-09-13 às 12.54.35 PM.png

Rio recebe a partir de domingo o 2º maior torneio profissional masculino de tênis da cidade

Atualizado: há 2 dias

O Rio de Janeiro volta a ser palco de grandes disputas no tênis internacional. Entre os dias 5 e 11 de outubro, a Rio Tennis Academy receberá o Circuito BRB ENGIE de Tênis Profissional – M25 Rio de Janeiro, considerado o segundo maior torneio profissional masculino da cidade, atrás apenas do Rio Open. O evento terá premiação de US$ 30 mil e oferecerá importantes pontos no ranking da ATP, atraindo jogadores de 15 países e colocando em destaque os representantes da casa.


As partidas serão realizadas nas seis quadras de saibro da academia, localizada no bairro de Laranjeiras, que se consolidou como uma das mais modernas do continente. O qualifying acontece nos dias 5 e 6 de outubro, enquanto a chave principal começa na terça-feira, 7, com a final marcada para o sábado, 11.


Brasileiros confirmados

O país terá sete nomes na chave principal, mesclando experiência e juventude. Entre os destaques está João Lucas Reis, atual 222º do mundo e dono de cinco títulos na carreira, incluindo o Challenger de Santa Fé, na Argentina, e um M25 em Coquimbo, no Chile. Outro nome de peso é Pedro Boscardin, que brilhou no juvenil chegando às oitavas de Roland Garros e hoje busca afirmação no circuito profissional.


Também marcam presença Pedro Sakamoto, Paulo Saraiva e Igor Gimenez.


Leonardo Storck
Leonardo Storck (Crédito: Peter Wrede)

A juventude terá papel especial com os convites recebidos pelos talentos da casa Leonardo Storck e Cadu Lino, ambos de 16 anos. Storck, de Cuiabá, já disputou seu primeiro torneio profissional em setembro e agora terá a chance de conquistar seus primeiros pontos da ATP no Rio. Já Lino, catarinense radicado na Rio Tennis, estreia em uma chave principal profissional e carrega a confiança de quem defendeu o Brasil no título do Sul-Americano Sub-16.


“Queria agradecer à CBT pelo convite. Vai ser meu segundo torneio profissional e, ainda por cima, na minha segunda casa. Estou muito feliz e espero dar o meu melhor”, disse Storck. Lino também destacou o peso da oportunidade: “Muito bom participar de um torneio profissional em casa e pela primeira vez na chave principal. Estou treinando muito para buscar meu primeiro ponto ATP.”


Nível internacional

O torneio terá uma chave forte, com nomes de peso do circuito sul-americano e europeu. O principal favorito é o argentino Santiago Taverna, acompanhado de representantes de países como Romênia, Bolívia, Rússia, Equador, Uruguai, França, Espanha, Ucrânia, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Polônia e Hungria.


Para Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis Academy e diretor do torneio, o evento reforça a vocação da cidade como polo do tênis internacional:


“Estamos muito contentes em poder sediar o Circuito BRB ENGIE em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis. É uma oportunidade valiosa para jovens talentos brasileiros darem seus primeiros passos no circuito profissional e buscarem pontos importantes para suas carreiras”, afirmou.


Um calendário robusto

O torneio abre uma sequência intensa de competições na Rio Tennis Academy. Logo após o M25, o espaço recebe o Australian Open South America Junior Series, classificatório para a chave juvenil do Grand Slam australiano. Em seguida, haverá o Circuito Nacional Tennis Kids (9 a 12 de outubro) e, em novembro, um torneio juvenil J30 com pontos para o ranking mundial da ITF.


Com isso, o Rio de Janeiro se firma não apenas como sede do tradicional Rio Open, mas também como um ambiente fértil para novas gerações de tenistas, brasileiros e estrangeiros.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page