Sem Fonseca, sábado da Laver Cup tem estreia dos principais nomes
- Raphael Favilla

- 20 de set.
- 2 min de leitura
Responsável pelo único ponto do Time Mundo no primeiro dia da Laver Cup 2025, o carioca João Fonseca não estará em quadra neste sábado. A programação da segunda rodada, divulgada após o encerramento da jornada de sexta-feira, terá como destaque a estreia dos quatro jogadores top 10 convidados para a competição, todos escalados para partidas de simples.
A sessão diurna começa com o alemão Alexander Zverev, número 3 do ranking, enfrentando o australiano Alex de Minaur, oitavo colocado. Os dois já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional, com amplo domínio de Zverev, que soma oito vitórias sobre o rival.

Na sequência, o dinamarquês Holger Rune encara o argentino Francisco Cerúndolo. Será apenas o terceiro confronto entre os dois. Em Roland Garros de 2023, Rune levou a melhor em uma batalha de cinco sets nas oitavas de final, enquanto Cerúndolo havia vencido o adversário anos antes, em 2019, no challenger de Manerbio, aplicando inclusive um “pneu”.
A rodada noturna marca a estreia em simples do número 1 do mundo. O espanhol Carlos Alcaraz, que já atuou na partida de duplas ao lado de Jakub Mensik na sexta-feira, enfrenta o norte-americano Taylor Fritz, quinto colocado do ranking. O espanhol venceu os três duelos anteriores contra Fritz, incluindo um pela edição passada da Laver Cup.
Fechando a programação, Holger Rune e Casper Ruud formam a dupla europeia para encarar Alex de Minaur e Alex Michelsen pelo Time Mundo.
Cada vitória neste sábado valerá dois pontos para a equipe vencedora. Já no domingo, os triunfos terão peso ainda maior, valendo três pontos cada. O título da Laver Cup será definido pela equipe que alcançar primeiro 13 pontos dos 24 em disputa.
.png)


.png)



Comentários