top of page

US Open: brasileiros conhecem adversários na estreia do quali

Os três brasileiros classificados para a chave masculina do qualifying do US Open tiveram seus adversários definidos neste domingo. Eis como ficou o cenário para cada um deles:


Gustavo Heide, atual número 3 do Brasil, enfrentará um desafio considerável logo de início. Ele terá como adversário o holandês Jesper de Jong, cabeça de chave número 6 do qualifying, que ocupa a 107ª posição no ranking mundial. De Jong tem 24 anos e representa uma estreia difícil para Heide. Se o paulista superar a primeira rodada seu caminho pode se tornar um pouco mais tranquilo, até uma possível última rodada contra o cazaque Mikhail Kukushkin.


João Fonseca executa um backhand com boné rosa e camisa branca.
A jovem promessa do tênis masculino brasileiro, João Fonseca tentará sua primeira vitória em um qual de Grand Slam

O carioca João Fonseca também terá uma estreia complicada. Ele enfrentará o eslovaco Lukas Klein, que é o nono cabeça de chave do qualifying. Se Fonseca avançar, seu caminho não ficará mais fácil, com potenciais confrontos contra o italiano Andrea Vavassori na segunda rodada e possivelmente o francês Gregoire Barrere, 29º cabeça de chave, na rodada final do qualifying.


Felipe Meligeni, que teve sucesso no qualifying do ano passado e chegou a vencer uma partida na chave principal, terá como primeiro adversário o francês Antoine Escoffier, de 32 anos, atual 204º do mundo. O caminho de Meligeni parece ficar progressivamente mais difícil, com possíveis confrontos contra Benjamin Bonzi na segunda rodada e, se chegar à rodada final, contra o alemão Yannick Hanfmann, segundo cabeça de chave do qualifying.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page