De olho nela! Eduarda Gomes conquista Copa Cosat e garante segundo Grand Slam em duas semanas
- 2 de mai.
- 2 min de leitura
Eduarda Gomes e Dante Monte venceram as finais da Copa Cosat 14 anos neste sábado, em Bragança Paulista, e estão classificados para a chave juvenil de Wimbledon. A paranaense venceu a campineira Gabriela Carvalho por 6/2 e 6/3. O jovem paulista de Itatiba Dante Monte superou o colombiano Mathias Osorio por 6/3, 6/7 e 6/1.

Para Eduarda, de apenas 13 anos, o título em Bragança Paulista também representa o segundo Grand Slam garantido em duas semanas. Em abril, ela tornou-se a campeã mais jovem da história do Roland Garros Junior Series, ao bater Maria Eduarda Carbone por 7/6 e 6/3 na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A competição, que reuniu atletas sub-17, premiou os campeões com vaga na chave juvenil de Roland Garros.
A semana em Bragança Paulista foi dominante. Eduarda não cedeu um set sequer em nenhuma partida, da fase de grupos até a final brasileira. Gabriela Carvalho, vice-campeã, também garantiu vaga em Wimbledon com o vice-campeonato.
Eduarda é a segunda brasileira a conquistar o título da Copa Cosat feminina sub-14 na grama. Flavia Souza foi a primeira, no ano passado. O evento na HWT Sports Academy é realizado desde 2023.
Dante supera colombiano em batalha de três sets

Na chave masculina, Dante Monte foi igualmente consistente na fase de grupos, mas enfrentou batalhas mais longas no mata-mata. Ele venceu em três sets as quartas de final, a semifinal e a final. Contra Osorio, cedeu o segundo set no tiebreak antes de fechar a decisão no terceiro. O brasileiro é o segundo do país a levantar o troféu sub-14 em Bragança Paulista, depois de Livas Damazio em 2024.
.png)
%20(Site)_gif.gif)



Comentários