Guto Miguel vence em simples e duplas e faz duas semifinais em Traralgon
- Raphael Favilla

- 19 de jan.
- 2 min de leitura
A segunda-feira foi perfeita para Guto Miguel no ITF J300 de Traralgon, na Austrália. O juvenil goiano de 15 anos, atual número 5 do ranking mundial da categoria, venceu seus compromissos em simples e duplas e garantiu presença nas semifinais das duas chaves do torneio preparatório para o Australian Open.

Segundo cabeça de chave da disputa individual, Guto confirmou o favoritismo ao superar o cazaque Zangar Nurlanuly, 12º do ranking juvenil, com autoridade. O brasileiro marcou 6/2 e 6/2, em atuação consistente do início ao fim, sem enfrentar grandes sustos.
Na semifinal, Guto terá pela frente o norte-americano Keaton Hance, atual número 7 do ranking. O histórico recente favorece o brasileiro: em 2025, eles se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias de Guto. A outra vaga na final será disputada entre o taiwanês Kuan-Shou Chen e o botsuanês Ntungamili Raguin.
O bom desempenho se repetiu na chave de duplas. Ao lado do esloveno Ziga Sesko, Guto venceu o britânico Mark Ceban e o russo Kirill Filaretov por 6/2 e 6/3, avançando para as semifinais sem perder sets.
Na próxima rodada, a parceria brasileiro-eslovena enfrentará os norte-americanos Ryan Cozad e Gavin Goode, em duelo que vale vaga na decisão.
Campanha feminina tem despedida nas quartas
Entre as meninas, a potiguar Victória Barros se despediu do torneio nas quartas de final de duplas. Atuando ao lado da sérvia Anastasija Cvetkovic, ela foi superada pela taiwanesa Yu-Chen Lin e pela chinesa Yihan Qu, com parciais de 6/3 e 7/5.
Com duas semifinais garantidas em Traralgon, Guto Miguel reforça sua condição de um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro e chega embalado para a sequência da gira australiana.
.png)


.png)




Comentários